Fonte: Pinterest. |
Sl 118.5
Quando alguém associa uma parcela de dificuldades acontecendo em sua vida, associa da seguinte forma “estou passando um estreito” referindo-se as dificuldades que estão afligindo-o.
O ser humano que não tem nenhuma dificuldade está, certamente, vivendo enganado.
Ninguém está isento de dificuldades.
Sejam financeiras, emocionais, físicas, psicológicas, externas ou internas.
Sempre haverá uma ponta de desconforto pelo momento de estreito que por vezes passamos.
Nem todo dia será um dia de “estreito”, mas todos os dias nossos terão algum “estreito” a ser vencido.
Diante disso, o que fazer?
Com a instrução e inspiração, do Espírito Santo, o salmista, ao fazer uma de sua escrita para ilustrar várias coisas relevantes a fé, cita que o Senhor socorre quem está no estreito das aflições, levando o que está em aflição para um “lugar largo”.
A antítese refrescante ao “lugar estreito” — aflições e dores, é o “lugar largo” — ou seja, consolo, conforto e paz a tudo o que era tormento até então.
Isso pode ser em um momento de oração, nossa mente sendo levada cativa a presença de Deus, nos afastando dos dolorosos pensamentos do dia a dia.
Pode ser quando somos tirados fisicamente de locais onde a opressão não teria como ser vencida apenas por nós, mas apenas pelo poder do Senhor.
O fato é que, o salmista não topou com essa saída assim do nada.
Ele esteve em aflição, e não só ele como muitos, que encontraram a “largueza” quando, no meio das aflições, clamaram ao Senhor por socorro.
Não importa o tamanho do teu estreito, o Senhor tem uma largueza infinita para você hoje.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário