"Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."
2 Pe 3.17-18
É difícil vermos cristãos com pelo menos uns seis meses de Cristo em suas vidas que já não tenha sido avisado de vários erros, desvios e heresias.
Jesus orientou os discípulos a ensinar o que Ele havia ensinado para consolidação da fé para salvação que é colocada dentro de cada crente.
Sendo assim, estamos em constante estado de sobre aviso, com olhos e ouvidos atentos as coisas que nos rodeiam.
Pedro manda essa sua segunda carta, em especial o final dela para que os irmãos ficassem atentos!
E tamanho empenho dá-se pelo fato da criticidade que o apóstolo usa.
Ele diz “[...] acautelai-vos, [...] arrastados pelo erro [...], descaiais da vossa firmeza [...]”.
Se há um alerta tão forte quanto a firmeza da fé, fica evidente que os erros seriam altamente cativantes e impositivos a ponto de muitos perderem a firmeza que vem do Espírito Santo por causa dessas abominações que fazem com que os homens se afastem de Deus.
O erro é como uma âncora amarrada ao pé de um nadador por um longa e fina corrente de aço.
Enquanto a âncora vai descendo a fina corrente vai sendo esticada sem a percepção do nadador.
Quando ele se dá conta que ela está o arrastando para o fundo ele tenta quebrar a fina corrente de aço, mas não tem força para tal.
Com isso, ele acredita que é um grande nadador e começa a nadar desesperadamente, mas só se cansa até morrer arrastado pelo erro.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário