"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."
1 Co 15.19
Muito se fala, muito se prega sobre uma obrigação divina em recompensar os cristãos com bênçãos dos mais diversos tipos nessa terra.
O Senhor tem de prover, na concepção de alguns "pregadores" e "evangelhos" por aí: casa, mas não uma casa modesta, mas uma mansão com vários quartos; carro, mas não o carro que leve onde é necessário, mas o importado ou a limusine; trabalho, mas não o do sustento necessário, mas o que enriqueça a cada mês.
É uma visão deturpada de quem é o Senhor.
O Senhor não é obrigado nem dar o simples como o luxuoso, na verdade Ele não é obrigado a nada.
Esse é o engano pregado, que o Senhor é nosso empregado e não o Pastor.
A grande missão de Cristo é buscar e salvar os perdidos, é trazer a oportunidade de salvação para alma e não ficar atendendo os caprichos de "crianças birrentas".
O erro é que tanto os pregadores como os ouvintes que os aceitam, ambos estão corrompidos por essa "imagem errada" de quem é Deus, de quem é Jesus e qual o propósito da salvação.
O Senhor providencia bênçãos nessa vida, elas são as suas misericórdias sobre o seu povo, mas nossa grande expectativa deve ser a eternidade que Jesus veio providenciar por meio do perdão dos pecados e da ressurreição para vida eterna.
O tipo de Cristianismo que você buscar pode te levar para o céu ou para o [complete]...
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário