"Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo."
2 Tm 2.3
Algumas pessoas perguntam qual a razão dos soldados treinarem tanto, de serem expostos a situações no limite da condição física e psicológica.
Alguns acham exagero, uma perda total de tempo.
Para que marchar em longas jornadas de dezenas de quilômetros com vinte, trinta ou mais quilos de equipamento nas costas?
Realmente, pode parecer perda de tempo mesmo.
Contudo, caso haja uma guerra, você prefere que um soldado altamente treinado, disciplinado e comprometido te protegendo ou um sem todas as “coisas sem sentido”?
No primeiro filme da franquia Rambo, o Coronel Samuel Trautman testemunha sobre quem é John Rambo aos que o perseguiam: “Você não quer aceitar o fato de que estão lidando com um especialista em táticas de guerrilha. Um homem que é o melhor com armas, facas e as mãos. Um homem que foi treinado para ignorar a dor. Ignorar o tempo, viver da terra, comer coisas que fariam uma cabra vomitar. No Vietnã o trabalho dele era se livrar do inimigo”.
Para uma batalha, Rambo seria o primeiro por ser o mais preparado.
Nós estamos em uma constante batalha até o retorno de Jesus, não podemos nos acovardar ou acomodar.
Precisamos permanecer firmes, nos preparar para essa batalha, pois não sabemos quando seremos atacados pelo adversário ou chamados para lutar.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário