"Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor uma moça virgem, que esteja perante o rei, e tenha cuidado dele; e durma no seu seio, para que o rei meu senhor se aqueça. E buscaram por todos os termos de Israel uma moça formosa, e acharam a Abisague, sunamita; e a trouxeram ao rei. E era a moça sobremaneira formosa; e tinha cuidado do rei, e o servia; porém o rei não a conheceu."
1 Rs 1.1-4
O pastor, o guerreiro, o rei, o sacerdote e agora o idoso Davi.
Um homem que passou por diversas etapas em sua vida, que digamos longeva uma vez que chegou aos setenta anos.
Galanteador de longa data, teve várias mulheres durante todo o curso de sua agitada vida, mas em sua velhice nem mesmo sozinho se aquecia, tal qual era necessário que uma jovem se deitasse com ele para aquece-lo.
Ele nunca “perdoou” os belos olhos de uma mulher já não podia fazer mais nada e talvez nem mais esse tipo de pensamento se passasse pela cansada mente do memorável rei.
Isso é uma prova inevitável de que não importa o quão grande você seja hoje, amanhã você lutará para manter-se vivo.
As pessoas sempre querem saber como estão os galãs de trinta anos atrás, das mulheres que foram capas de revista duas décadas atrás.
É pergunta para uma resposta que não querem ouvir.
Ao verem que os mais belos, passados os anos, agora já não expressavam o vigor de seus dias de juventude.
Isso é inevitável na vida: “começamos a morrer quando nascemos”.
Por essa razão devemos prezar pela nossa existência eterna.
Jesus nos garante a melhor promessa nesse quesito, que seremos transformados e todo o declínio natural da humanidade será convertido em glória.
O que você é não faz diferença alguma se Jesus não estiver em você.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário