"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; para que o manifeste, como me convém falar. Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um."
Cl 4.2-6
Introdução
- Quantos querem tomar uma escolha em favor da salvação da humanidade, mas querem de sua forma. Precisamos aprender com Paulo como gerir essa escolha.
v. 2
- Perseverar - Não desistir, não parar. Permanecer na insistência, no caminho que se vai.
- Vigiar - Estar alerta, "ligado" no que está acontecendo ao seu redor.
- Ações de graças - Ser grato a Deus, agradecer pelo que Ele faz por nós.
v. 3
- Oração intercessória - É preocupar-se com os outros, irmãos, família, necessitados etc. É doar seu tempo pessoal de oração em favor de alguém que dela precisa.
v. 4
- Convém falar - Ser oportuno e preciso no "como" e "quando" falar da salvação. Estar sempre pronto para ser usado por Deus da maneira correta.
v. 5
- Ser sábio para andar - É compreender que nós somos um ponto de observação para o mundo incrédulo ver como é viver para um deus amoroso.
v. 6
- Prudente - É saber "o que dizer". Essa é alinhada com os versículos 4 e 5, por o prudente é o que sabe ir "dosando" a mensagem aos poucos no coração dos ouvintes. Aquele que aguça o desejo de conhecer o Salvador por meio de porções adequadas as oportunidade e, isso pode até ser também um momento de silêncio para intrigar o ouvinte.
Conclusão
- É uma questão de escolha fazer o certo, mas em relação ao anuncio da salvação devemos seguir em oração, rogando ao que Senhor que tudo seja feito conforme o Seu infinito saber. Buscar como fazê-la de forma correta é necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário