"Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; e que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho; para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios."
2 Tm 1.9-11
A vocação celestial é a mais alta expressão proposta por Deus em Cristo Jesus, como posição de um verdadeiro cidadão celestial (Ef 2.19; Sl 15.1).
a) Essa posição se alcança pela graça infinita de Deus (Ef 2.5)
Graças são favores imerecidos de Deus ao pecador, que o aceita como Salvador (Tt 2.11; Jo 1.14), em nosso Senhor Jesus Cristo.
b) Foi efetuada pelo sangue de Cristo (Rm 5.9)
Antes de tempos eternos (1 Pe 1.19,20), Jesus foi preparado como expiador dos pecados antes mesmo de que o próprio mundo e homem onde o pecado que viria existir existisse.
No Calvário (Ef 1.17), esse lugar foi a maior revelação de todos os tempo, pois revelou de forma aberta a todos o quanto Deus amou o mundo.
c) Pela manifestação da revelação da fé (2 Tm 1.10; Ef 2.8; Rm 5.1)
Aqui estão os três poderosos "elos" da salvação: Graça, Sangue e Fé.
Pelos quais o o ecador triunfa no poder de Deus, passando de um estado mortal para condição de filho de Deus nos céus (Ef 2.1-2; 1 Jo 3.8-10; Cl 1.12-13).
Deve, portanto, o cristão, estar vigilante em todo o tempo, para a vinda do Senhor Jesus (Lc 21.36; 1 Ts 5.23).
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário