"E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor."
At 9.10
Nessa passagem de At 9 sempre é muito falado da conversão de Saulo, da sua queda, cegueira e aceitação ao Senhor que tanto perseguia.
Entretanto, um personagem importante é visto apenas como um "suporte para o plano de Cristo" e vem isso de forma simples.
Mas imagine o nível de contato do Senhor com Ananias?
Ananias já devia conhecer muito bem o Senhor, pois ele não se assusta com como Paulo se assustou.
Ele conhecia Jesus e tinha intima comunhão a ponto do Senhor confiar a mais importante e vital missão no período pré-expansão do Cristianismo para o mundo gentílico.
Ananias foi a ligação entre o confuso, atordoado e momentaneamente cego Saulo, após o encontro com Cristo, com sua futura missão de evangelização do mundo conhecido de seus dias.
Ananias foi humilde o suficiente para estar disposto a fazer a vontade do Senhor, mesmo diante do medo que a figura de Saulo representava para o mundo cristão até então.
Nós precisamos ser humildes e entender que toda a obra feita para Cristo é preciosa.
A obra de Ananias não foi menor do que a de Paulo, talvez ela não tenha sido tão extensa quanto a de Paulo, mas foi tão importante quanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário