Sl 39.7
O 506º Regimento de Infantaria Paraquedista é um regimento americano de infantaria paraquedista voluntária, parte da divisão 101ª Divisão Aerotransportada, criado pouco depois dos Estados Unidos entrarem na II Guerra Mundial.
Seus soldados são conhecidos como airbornes, ou paraquedistas.
O primeiro combate em que participaram foi na madrugada de 6 de junho de 1944, no famoso Dia D, cujo objetivo era aterrissar na Normandia atrás das linhas inimigas, tomar uma bateria de canhões em Sainte-Marie-du-Mont, proteger as saídas sul da praia Utah, e ao norte de Omaha e ligar as duas cabeças de praia tomando a cidade de Carentan.
Seus objetivos foram atingidos, apesar dos erros de aterrissagem ocorridos devido à alta concentração de armas antiaéreas nazistas na região.
Na sua classificação para tal título eles faziam cinco voos em um dia, se eles negassem o pulo do avião não seriam airbornes.
Contudo, deveriam devotar suas vidas ao velame, ou melhor, ao seu paraquedas que era preso ao avião fazendo com o mesmo se abrisse assim que o aspirante pulasse para seu objetivo.
Será que conseguimos confiar em Deus como os airbornes confiavam em seus velames?
Esperar em Deus é algumas vezes se jogar confiando que o Senhor estará lá para nos segurar.
Se lance na vida com Deus. Sua esperança está firmada naquele que é a maior esperança de todas.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário