"E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava. E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão."
Mt 4.23-25
Jesus veio em um dos momentos mais negros da religião entre os judeus daqueles dias.
Cumpriam os requisitos da Lei Mosaica, mas sem se importarem com Deus e o real propósito da ritualística vinda dos dias de deserto.
Extorquiam uns aos outros, escravizavam estrangeiros e seus irmãos, mas sem respeitar o que fora estabelecido como forma justa de tratar tais casos.
Deus era para eles um nome impronunciável como também era uma forma de ganhar o poder sobre os outros, como também ganhar dinheiro por extorsão.
Tudo isso contrariando o que fora ensinado como forma de estabelecer um bom relacionamento entre os semelhantes.
Jesus inicia seu ministério justa e proposital com a primordial missão de reestruturar a unidade do povo judeu, fez a sua parte cabendo aos judeus a deles.
Contudo, sua missão é levar a vontade de Deus a todos os homens e com isso, Cristo expande tal missão e a lança sobre todo o mundo, a todo o que Nele crê.
Ele pôr fim passou essa missão a todos os que creem Nele.
O cristão é uma extensão do ministério de Cristo.
Nós falados do que Ele falou.
Nós amamos como Ele amou.
Nós estamos incumbidos a levar a Palavra de Deus e cumprir a vontade de Deus, essa vontade é que todos os homens sejam salvos do pecado, morte e do juízo.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário