2 Ts 3.5
Se existem duas coisas que estão na atualidade com seus significados distorcidos são o Amor e a Paciência.
O Amor agora é sexo, não há mais a referência quanto a doação ao outro, o sacrifício pelo benefício do próximo, a devoção sistemática a família ou ao Senhor e seu culto.
Já a Paciência..., essa foi esquecida numa era onde estamos a "um click de distância" nas mais altas velocidade de processamentos de dados.
Ninguém quer esperar! Veja o sucesso dos fast-food e seus drive-thrus, pegamos alimento altamente manufaturados em questão de minutos ou até segundos!
A paciência no seu contexto é, segundo a Wikipédia (2020) uma característica de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente na tolerância a erros ou factos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda a ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar.
E convenhamos, ninguém quer ser incomodado e existem muitos tipos de "evangelhos" sendo ofertados por aí, e em alguns, o cristão não pode e deve sofrer.
Como será gerada a paciência se não houver dificuldades que a exercitem?
Enfim, o cristão deve buscar o amor segundo a medida de Cristo e exercitá-lo. Deve buscar nas suas aflições exercitar a paciência e dela esperar os frutos em confiança no Senhor.
Pegue em Cristo o exemplo que você precisa.
Referências
PACIÊNCIA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2020. Disponível em: https://bit.ly/3l21JmQ. Acesso em: 05 nov.. 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário