"Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra, pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio; para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado."
Lc 1.1-4
Já conheceu pessoas que vão a fundo para conhecer um determinado assunto?
Pessoas que se doaram a fazer uma pesquisa, estudo, levantamento de campo a fim de expor, exaurir um tema de forma inquestionável.
Pois é, o evangelista Lucas foi uma dessas pessoas extraordinárias que não desistiu em seu desejo de conhecer as minúcias sobre o tempo em que Jesus passou pela Palestina, o que fez, como fez, quem conheceu e de quem foi conhecido.
Ele fez entrevistas com os que ainda estavam vivos mesmo passados aproximadamente 30 anos da morte Cristo.
Ele não se esquivou de descobrir a verdade por trás de seu mestre, tanto que é o mais detalhista de todos os biógrafos bíblicos.
Com clareza e riqueza de detalhes deu seu testemunho a história sobre Jesus.
Não precisamos ser prodigiosos escribas como Lucas, mas podemos buscar conhecer a razão de nossa fé por meio do exame das escrituras e da oração.
Nos empenhamos tanto em uma faculdade, cursos, tudo é motivacional, pois nos trará uma recompensa.
Já pensou, então, qual a recompensa de quem se esforça para conhecer o Senhor?
Não deixe de fazer suas pesquisas, suas leituras, sua análise.
A final, Jesus é crivado de questões desde sempre.
Ele te espera para conversar.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário