"Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra. E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo. E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade."
At 8.4-8
A pregação do Evangelho causa uma transformação tanto em âmbito material e físico, mas também espiritual.
O poder em ação (Rm 1.16,17 - gr. dunamis) age de forma sobrenatural contras as formas mais diversas de inimigos e situações.
A pregação do Evangelho é o diferencial nesse episódio, pois é ele que carrega esse poder que quem o profere toma.
Filipe usou desse poder para combater as obras do diabo, para realizar uma transformação não só no físico das pessoas (enfermidades e deformidades), mas foi de encontro também ao mundo espiritual expelindo pelo poder do nome de Jesus os espíritos imundos.
Quando houve a pregação os sinais aconteceram, quando os sinais aconteceram houve alegria pela confirmação do poder que o Evangelho.
A verdadeira alegria é oriunda da liberdade que o Evangelho traz, essa liberdade é dos pecados, da opressão, da ação do maligno.
A alegria da alma transparece a todo e não há como esconder.
Pregar a Cristo é a melhor maneira de trazer alegria ao ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário