Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Divórcio, quase sempre uma decisão egoísta

"Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim."
Mt 19.7,8

Estamos em dias onde os relacionamentos sem compromisso tem durado mais que os com compromisso.

As pessoas tem demorado mais para noivar do que para permanecerem casadas. É algo tão banalizado hoje que estão fazendo "contratos" de casamento.

Se casam com prazo de validade para união, se der certo prorrogam, caso não desfaz se ali o "negócio".

Não é bom isso, mas muitos desses já têm filhos, sejam casais com 2 anos como casais com 15 anos, os casados na maioria das vezes não pensam nos filhos. A semente de tal união estará sendo dividida entre duas cadas, entre duas famílias onde de fato não fará mais parte de nenhuma.

O que se diz cristão deve entender que o casamento é um ato firmado não só diante de um juiz de paz, mas de Deus. A final, qual exemplo de vida seus filhos terão dos pais quanto a relacionamento?

Muitos só pensam em sua própria felicidade e se esquecem que existe "ex-esposa" e "ex-esposo", mas o termo "ex-filho" não.

Quem passa por dificuldades deve buscar o ajuste necessário para que o que estiver roto no casamento seja restaurado. Deus não tem prazer em divórcios, Jesus mesmo afirmou não aprovar e deu ainda a razão, o "duro coração".

Se Deus não intervem muitos seriam os envergonhados e desemparados por qualquer coisa. O egoísmo imperaria nos relacionamentos.

Relacionamento não é o reino de um só, mas a paz compartilhada por todos.

Esposo: ame a sua esposa, perdoe e peça perdão.

Esposa: ame o seu esposo, perdoe e peça perdão.

Esposo e Esposa: amem os seus filhos, perdoem e peçam perdão.

Filhos: amem seus pais, perdoem e peçam perdão.

Nossa sociedade só começará a mudar se nós mudarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário