"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei; e eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus."
2 Co 6.14-7.1
A enumeração de algumas precauções para uma vida santa dadas aos coríntios por Paulo, são muito úteis até hoje para todo aquele que deseja o céu.
Talvez, a mais séria de seja a de não andar em jugo desigual.
Já explico com exemplo.
Salomão, grande sábio, monarca e escritor, caiu diante do jugo desigual de suas esposas estrangeiras.
Abraçou seus ídolos para agrada-las e traiu, em seu relacionamento, o Senhor.
Jugo desigual citado por Paulo, é um alerta primeiro para aprender esperar no Senhor pelo seu cônjuge certo.
Segundo, te livra de vários problemas futuros oriundos de crenças diferentes.
Terceiro, quem já está casado tem de orar pela salvação de seu cônjuge, aguardando no Senhor por tal salvação.
É uma questão delicada, mas confiar no Senhor nos três pontos citados é o melhor jeito de ter uma vida a dois que traga segurança e confiança mútua.
Está orando?
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário