Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Solidão e Culpa

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."
1 Jo 2.1

O pecado conduz o homem a um sentimento de abandono tão profundo que ele sente em seu espírito.

O pecado proporciona tal estado de inquietação da alma que o que sentimos é algo como "como eu vou me apresentar diante de Deus de novo"?

João, o apóstolo com o maior tempo de ministério entre o colégio apostólico original, embasado no aprendera do próprio Jesus quase sessenta anos atrás, lembra os cristãos destinatários de sua primeira carta que, temos um "Advogado" junto a Deus!

Esse em seu contexto original é o que "está ao lado de", Jesus é aquele que está entre nós e Deus fazendo a intermediação de paz quando pecamos (1 Tm 2.5; Hb 8.6; 9.15; 12.24).

Temos de sentir a solidão do pecado, pois isso é o motivo para abando-lo e não mais pecar.

Entretanto, temos de lembrar que Jesus veio para os cativos e oprimidos (Mt 11.28), Ele está diante de Deus por nós em intercessão constante.

Se não fosse assim a oração que Jesus faz em Jo 17 não teria sentido. Lá, Ele roga pelos homens ainda no mundo para que eles vençam, que sejam livres do mal.

Se você está em uma situação de solidão espiritual esse texto é para te lembrar que Jesus é por VOCÊ.

Chame por Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário