"E o rei Salomão fez subir uma leva de gente dentre todo o Israel, e foi a leva de gente trinta mil homens; e os enviava ao Líbano, cada mês, dez mil por turno; um mês estavam no Líbano, e dois meses cada um em sua casa; e Adonirão estava sobre a leva de gente. Tinha também Salomão setenta mil que levavam as cargas, e oitenta mil que talhavam pedras nas montanhas, afora os chefes dos oficiais de Salomão, que estavam sobre aquela obra, três mil e trezentos, os quais davam as ordens ao povo que fazia aquela obra. E mandou o rei que trouxessem pedras grandes, e pedras valiosas, pedras lavradas, para fundarem a casa. E as lavraram os edificadores de Hirão, e os giblitas; e preparavam a madeira e as pedras para edificar a casa."
1 Rs 5.13-18
Antes de qualquer obra é sempre feito um planejamento, pelo menos deveria ser assim.
Aqui Salomão irá iniciar a obra mais icônica de Israel em toda a sua história, o Templo.
Existiram outros após, mas o dele foi o primeiro em tamanho e presença de Deus.
Entretanto, ele tinha em mente que fazer isso demandaria tempo, recursos, pessoas e expectativas por parte do povo.
Templo foi um marco no estabelecimento de Israel na terra prometida, pois selava o nomadismo, fixando definitivamente o local de adoração a Deus depois de aproximadamente 486 anos da saída do povo do Egito.
Foi necessário se preparar para tal.
Será que nós temos nós preparado para realizar as nossas obras? E as de Deus?
Devemos sempre deixar Deus agir, mas nunca deixar de fazer planos e buscar sempre os recursos necessários para tais planos.
Se prepare, Deus pode precisar de você para uma grande obra a qualquer momento.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário