"Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."
Jo 20.24-29
Tomé, um dos discípulos, estava diante é uma de suas maiores vergonhas em toda sua vida.
Ele não creu em quem ele servia. Imagine seu espanto ao ver Jesus dizendo para ele "põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos", provavelmente ele deve ter sofrido um momento terrível diante de todos os discípulos e do Filho de Deus.
Esse cenário acontecerá de novo quando do julgamento final diante de Deus, Jesus, dos anjos, dos demônios e dos homens.
Segundo a Bíblia não haverá escapatória, todos passarão por tal crivo divino, para alguns será o momento de receber seus galardões e glórias das mãos do Senhor, já para outros não haverá mais tempo de conversão e de crer.
E como Tomé, muitos serão envergonhados, agora, para sempre por ter sido incrédulos quanto a Jesus.
Creia!
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário