Uma das muitas pessoas a quem Jesus curou foi Joana, que depois disso, o acompanhou em muitas de suas viagens. Jesus rompeu com a tradição judaica ao aceitar mulheres como discípulos, entre os quais havia muitas, sendo as mais notáveis sua mãe e Maria Madalena.
Parece que Joana foi uma mulher de posses e influência, uma vez que era esposa de Cuza, administrador de Herodes Antipas (Lc 8.3). Ela trabalhava com Maria Madalena e Susana para conseguir comida e roupas para Jesus e os outros discípulos.
Viajou com ele em sua última viagem à Jerusalém e estava presente em sua crucificação e sepultamento. Também estava com as outras mulheres que foram ungir o corpo de Jesus e encontraram o túmulo vazio (Lc 24.10).
Joana é mencionada somente no evangelho de Lucas. É provável que Lucas nunca tenha conhecido pessoalmente Jesus, tendo se convertido após a ressurreição. Estudiosos acreditam que Joana e Maria, mãe de Jesus, foram as principais fontes de grande parte das informações detalhadas que Lucas soube sobre a vida de Jesus.
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário