Foi Shakespeare, o grande gênio inglês que declarou que " todo o mundo é um palco". Para o cristão o mundo é antes uma escola, onde cada um de nós pode sentar aos pés do Mestre e gozar o privilégio de solver seus ensinos.
Quem não se lembra da Parábola das sementes, comparada com a escola da vida? Veja-se o Mestre, pacientemente a semear a semente. É a alma, porém que precisa reagir. A alma porém tem que conservar a mente aberta e o coração voluntário para seguir a direção apontada por Cristo.
As lições da vida no entanto são aprendidas para logo em seguida serem relegadas ao esquecimento e ao menosprezo. Quando isso acontece, a boa semente é lançada fora. Há também os estudantes que se salientam na classe, mas desistem ao encontro da primeira dificuldade ou quando a lição exige mais esforços. Há ainda, os que pouco aprendem, porque não atentam para o carater da lição, e fecham os ouvidos a insistência do Mestre.
Feliz é o estudante que conserva as verdades aprendidas na escola da vida, e marcha resoluto e continuamente, buscando conhecer os maiores desígnios de Deus que estão sendo constantemente revelados ao homem nesta escola de experiências.
Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do Reino de Deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário