Diretrizes sobre a oração com certeza de resposta.
1º - Para QUEM se deve orar?
- UNICAMENTE AO DEUS PAI ETERNO. " Na verdade vos digo que tudo o que pedires ao meu Pai, em meu nome, Ele vô-lo há de dar". ( João 16;23 ). (Vede o exemplo perfeito na Oração do Senhor-- Mateus 6;9 à 13).
2º - Quem deveria orar?
- TODOS OS HOMENS E EM TODO LUGAR. " Quero pois que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas , sem ira nem contenda". (I Timóteo 2:8)
3º - Quando se deveria orar?
- SEMPRE E SEM CESSAR. " O dever é de orar sempre e nunca desfalecer". (Lucas 18:1). (I Tessalonicenses 2:8)
4º - Como se deveria orar?
- COM CONFIANÇA E SEM FALSIDADE. " Por isso vos digo que tudo o que pedires, orando, crendo que o recebereis , e te-los eis". ( Marcos 11:24) " Não estejais inquieto por coisa alguma; antes a vossa petição seja em tudo conhecida diante de Deus pela oração e suplicas, com ações de graça. ( Filipenses 4:6). " Peça , porem com fé, não duvidando" . ( Tiago 1:6) "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possivél ao que crê". ( Marcos 9:23)
5º - Sobre as orações ?
As Enciclopédias definem o termo oração, como: " Uma entrevista solene ente um ser humano com o Ser Divino, e pode ser: rogo, súplica, intercessão ou adoração. Tudo isto deveria se realizar com profunda humildade, seriedade e reverência".
Oração é a essência de cada religião. Foi praticada nos dias dos Patriarcas e continua ser o costume entre todos os povos que desejam adquirir virtudes divinas ou sobrenaturais.
A oração continua a ser um dos maiores previlégios que Deus deu aos Seus filhos na terra para adquirirem Suas infinitas bênçãos.
A Oração porem, tem o seu uso e também tem sofrido o seu abuso entre os homens e religiões, para a vantagem dos primeiros e detrimento dos últimos.
Saibamos que na oração falamos diretamente com o Criador, e na leitura da Bíblia Sagrada O Criador fala conosco.
( Sendo assim se não lermos a Bíblia inteira, nunca saberemos a verdade por completa .)
continua:-
Pb Donizeti ( Um servo do Senhor Jesus à serviço do Reino de Deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário