![]() |
| Fonte: Pinterest. |
2 Co 4.6
A locução latia significa “A condição sem a qual algo não pode ser”.
É utilizada para referir-se a uma ação ou condição que é essencial e indispensável para que algo aconteça ou um objetivo seja alcançado.
Juridicamente, a expressão é muito utilizada, com aplicação em casamentos, onde a vontade mútua do casal é uma condição sine qua non para a realização do casamento.
Para melhor dessa compreensão dessa expressão são as palavras sinônimas: indispensável, obrigatório, imprescindível, necessário ou requerido.
Isso implica que algo tem que acontecer para que determinado resultado aconteça.
Existe até a Teoria da Conditio sine qua non, estabelecendo que, todas as condições que concorreram para um determinado resultado são equivalentes.
Olhando isso na nossa vida, para haver luz, ou seja, resplandecer a salvação do Senhor, em nossas vidas é conditio sine qua non que da parte do homem haja aceitação.
O Senhor garante a total entrega de seu auxílio, proteção, salvação e paz, mas se não houver da parte do homem a decisão por Cristo como seu salvador, jamais receberá nada.
Uma riqueza infinita e eterna, colocada a porta de cada um, mas acessadas só pelos que impreterivelmente fazem sua decisão.
O Senhor só está esperando a nossa decisão.
Para Ele, aceitando nós ou não, nada muda; Ele que continua sendo o Onipotente, Onipresente e Onisciente.
Agora, para nós muda tudo!
Saímos de criaturas, de pecadores e ímpios para filhos, pecadores perdoados e herdeiros do céu.
Diante disso, de toda essa exposição sobre a disposição do Senhor, qual será a sua decisão?
Bom dia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário