![]() |
Fonte: Pinterest. |
Is 43.18-19
Naturalmente para todas as nações e povos seu passado é importante, por expor sua história, de onde vieram, como e por qual razão aquela sociedade está como está.
O passado é a sombra do presente e orientação para um futuro.
Hoje estamos como estamos pelas escolhas feitas no passado, amanhã para ter o efeito que esperamos ações devem ser tomadas hoje.
Isaías ao escrever seus textos cita que não devemos “considerar o passado”, mas isso não é o desprezo pelo passado, mas a convicção pelo que está por vir ser ainda melhor.
Para Israel, Deus estava dizendo pelo profeta que os grandes sinais operados no passado não poderiam limitar o povo e muito menos Deus.
Deus tinha coisas muito maiores para fazer com eles.
Esses versos têm a ver com a interpretação humana sobre a ação de Deus em favor dos seus.
Deus é grande por abrir o Mar Vermelho, por mandar o maná, mas por qual razão esse Deus todo-poderoso agora estaria tão menor?
Será que Ele não pode mais fazer tais coisas?
O passado é importante para entendermos, mesmo rasamente, o que Deus faz pelos seus, como opera pelos seus servos, como os trata e julga.
Para nós hoje, o maior milagre visto não está em grandes massas de salmoura em deslocamento não habitual e natural, mas na salvação de uma alma, no ouvir de uma oração e na promessa do arrebatamento enchendo nossos corações.
O teu Deus ainda é poderoso, não fique só crente no Ele já fez, mas no que Ele está fazendo hoje e que, amanhã, também fará.
Não celebramos um Deus morto, do passado, mas um vivo hoje.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário