![]() |
Fonte: Pinterest. |
2 Ts 2.16-17
Paulo sempre incentivou seus irmãos a buscarem o Senhor e deixarem Ele trabalhar em suas vidas conforme a obra que cada um tem para realizar.
O conceito do apóstolo é que, quem aperfeiçoa cada um é o Senhor.
Todo nosso esforço para alcançar o melhor de nós para realizar a obra do Senhor é válido, é minimamente esperado que cada um ao realizar algo para Deus, faça o melhor que puder.
Entretanto, quem nos capacita espiritualmente para realização da missão comissionada a Igreja é o próprio Senhor.
As duas partes são importantes, mas a executada pelo Senhor na capacitação é a mais importante do ponto de vista do tipo de luta que travamos.
Não podemos:
[1] ficar só na nossa capacidade e méritos, pois, seria fruto de nossa decisão e esforço e não a ação de Cristo.
[2] ficar só no espiritual, pois, o Senhor nos capacita espiritual e intelectualmente, dando condição de aprendermos as coisas dessa terra para benefício da missão da Igreja. Se eu ficar só no espiritual, eu falho.
[3] ficar a reclamar e não buscar nem o espiritual e nem o intelectual.
Talvez esse seja o pior dos casos.
Como servos, como Igreja, precisamos entender que o Senhor vai fortalecendo o espírito de cada um que busca, dá graça também em forma de entendimento para aprendermos o que for necessário.
Como cristãos precisamos ter o entendimento que nossa parte é importante, mas a do Senhor é a principal.
Não há “boa obra” sem ação do Espírito Santo conduzindo cada um de nós, trazendo consolo em nossos corações e proporcionando o entendimento em tudo o que for necessário para o Reino.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário