"Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós."
Rm 8.34
Marechal era a patente máxima no Exército Brasileiro e na Força Aérea Brasileira, sendo que nesta última tinha o nome de "marechal-do-ar", posição equivalente à de almirante na Marinha.
O mais alto posto da força terrestre se distingue por utilizar cinco estrelas em formato de "x".
Até a reforma estrutural do Exército, em 1967, durante o governo do então presidente Castelo Branco, os generais-de-Exército (com quatro estrelas), ao passarem para a reserva, ganhavam a quinta estrela pela promoção automática.
Em 1975, o Exército tinha 73 marechais - o que significa que havia mais marechais brasileiros do que franceses e ingleses juntos ao longo de toda a história de guerras no decorrer do século 20.
Com a reforma, ficou definido que somente haveria a promoção de general-de-Exército ao posto de marechal em caso de guerra.
Entende como o destaque se perde pela quantidade?
Que a glória da exclusividade se vai quanto existem vários em mesmo posto?
Jesus ocupa um posto único, todo o destaque dentro da Bíblia é seu.
Quando o assunto é intercessão junto a Deus não existem assessores, ajudantes, guias, oficiais ou qualquer outra patente de suplante a patente de Cristo.
É por isso que segundo a Bíblia o cristão só tem a Cristo no seu intercessor junto ao Pai.
Seu posto é único e inalcançável.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário