"Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro."
Êx 32.33
Esse diálogo que acontece entre Deus e Moisés após a escancarada e ingrata idolatria cometida por Israel revela que o Senhor conhece os corações e as intenções dos homens.
Deus sabia que aquela idolatria estava arraigada no profundo do coração do povo de Israel, é só pular alguns anos lá para o período dos juízes e veremos o início da queda espiritual de Israel que culminou em dois grandes cativeiros para o povo diante de assírios e babilônicos.
Moisés intercede pelo povo naquele momento e Deus assegura que por enquanto não faria nada, mas que na hora certa quando fosse ser pesado o valor de cada um eles seriam achados em falta e riscados do livro do Senhor.
Veja que Deus pode parecer que não faz nada quanto a idolatria, que é uma criação humana uma vez que não existem outros deuses senão a proto-imagem que cada um cria para si de uma divindade que atenda as suas necessidades, mas que no acerto de contas entre eles e Deus, o juízo do Senhor prevalecerá contra eles.
Nós precisamos ter essa consciência de que uma hora o Senhor cobrará toda a dívida do pecado da idolatria e que nós não teremos como paga-lá.
Por isso, cada um livre-se de tudo o que é um ídolo dentro de seu coração e converta-se ao Senhor.
Essa é a única forma de permanecer lá no livro do Senhor com o nome escrito para todo o sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário