"Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
Ap 21.7-8
Essa doutrina maligna que muitos estão pregando e crendo chamada de triunfalismo.
Nela tudo dará certo no final, Deus perdoará a todos e todos irão a glória com alegria e festa.
SÓ QUE NÃO!
A Bíblia fala que: o nosso pecado nos irá achar (Nm 32.23); o resvalar do pé levará a ruína (Dt 32.35); o obedecer é melhor que do fazer sacrifícios tolos (1 Sm 15.22); o culpado não escapará (Na 1.2-3) e não há nada escondido para Deus (Pv 15.3).
Isso é realidade da mais dura e inevitável.
Quem acredita que pode escapar achando que Deus não liga para o que está sendo feito, só se poupa até o momento inevitável do juízo de seus erros (Rm 1.24).
Ora, antes do juízo narrado no Apocalipse aos que não escaparam da ira de Deus, existe uma promessa “ao vencedor”.
Mas quem seria o vencedor?
É aquele que busca a obediência a Deus, que guarda a sua Palavra, que espera o ditoso retorno de Jesus a qualquer momento, que buscar estar irrepreensível diante dos homens e de Deus a qualquer momento.
Não é difícil se tornar um vencedor, basta buscar o que de Deus foi deixado para nós por meio dos profetas e do próprio Cristo.
O triunfalismo barato não vencerá a justiça de Deus.
Ninguém escapará do que o Senhor tiver, seja a bênção ou o juízo.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário