"Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá. Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando."
Dt 4.1-2
A exortação que Moisés trouxe a Israel é tão atual como no dia em que fora dita aos filhos de Israel em meio ao deserto. Para ver a atualidade dessa afirmação veja.
a) Ouve [...] o ensino – Jesus trouxe diversos ensinos aos homens para que eles conhecessem a vontade do Pai para eles.
b) Cumprir [...] para viver – Essa vida gerada pelo cumprimento das Palavras de Cristo é a vida eterna, ela só vem por intermédio do cumprimento da Palavra.
c) Entrar e possuir a terra – Hoje essa terra não é aqui, mas é a celestial, são as mansões celestiais na Nova Jerusalém celestial.
d) Deus dá – Jesus é o agente de promoção, Deus é o dono. Deus é o dono do céu e por Jesus dará aos fiéis.
e) Nada acrescentais, em diminuais – A palavra é de Deus e não nossa, por isso, o cristão deve viver conforme os limites da Palavra.
Qualquer que acrescente ou tire algo do conteúdo da Palavra de Deus ficará ao juízo de Deus.
Não é novidade ao cristão que ele tenha princípios que o leve a uma vida conforme a Palavra.
Não há como fugir da correção que a Palavra traz, se somos corrigidos é para que possamos herdar a nossa “terra celestial”.
Se a Palavra te incomoda já pensou que pode ser por você não estar com uma vida santa?
É melhor passarmos pela correção do que ignorarmos e ficarmos de fora da maior benção desse mundo.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário