"Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro."
Êx 17.8-10
É um momento tensão na situação de Israel em meio ao deserto. Israel está diante de um adversário potente e que, sem Deus agindo, eles perderiam a batalha.
Daí Moisés, o líder dado e guiado por Deus, diz aos seus obreiros mais próximos que escolhessem homens abaixo deles que fossem valentes e capazes de lutar em campo.
Moisés já sabia da vitória que Deus daria, ele confiava em Deus.
Josué acreditou na palavra de Moisés e selecionou homens que estariam olhando os inimigos “olhos nos olhos” em campo de batalha.
E eles foram. Moisés por sua vez levou dois homens com ele, Arão e Hur, ao monte.
A luta, então, perdurou certo tempo e Moisés em sua função de manter o seu cajado para cima lhe foi ficando pesada, a pondo do ao subir e descer do cajado, pelo cansaço, a sorte de Israel em no campo de batalha também subia e descia.
Arão e Hur vendo tal, fazem Moisés assentar-se e ambos, um cada lado seguram-lhe os braços até o final da batalha.
Entendeu a história?
Cada pessoa tem o seu lugar nessa vida.
A parte de Moisés não foi mais fácil do que a de Josué.
Assim como Arão e Hur não eram mais importantes do que os valentes que defendiam Israel no campo de batalha.
Você tem um espaço na história basta, apenas que você esteja em seu lugar e não fique de olho na posição dos outros.
Vigia.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário