A pirâmide ao lado é um reflexo de estudos sobre a dinâmica de estudo de um aluno, seja ele em uma faculdade ou em um classe da EBD.
Mas falando de professores como eles devem se posicionar com isso?
O professor deve não só "passar o conteúdo", mas ele deve tentar interagir o máximo com os alunos.
Não dá para ficar só crendo que eles aprenderão apenas ouvindo sobre um assunto uma única vez. Se nós como professores não conseguimos tal proficiência, imagine os alunos da EBD que não tem uma rotina de aprendizado constante.
Por isso, o professor da EBD deve buscar um estudo diferenciado para poder gerar debates, ser alvejado com perguntas que povoam a cabeça dos alunos, mas que eles nunca fazem por vergonha ou por não sentir "firmeza" no professor.
Outrossim, também, devemos buscar ser professores o tempo todo! Quanto mais falamos sobre o assunto, mais o assunto fica claro para nós, mais "horas de vôo" acumulamos. Isso é uma experiência extra para o professor, um "extra sala" que conseguimos conversando fora do ambiente da EBD.
O fato é que aquele que não busca uma maior interação ficará fadado a duas coisas: enjaular os alunos em um raso conhecimento mirrando-os ou esperar que dentre todos um ou dois se sobressaiam e aprendam.
Muito do encruamento de muitos cristãos é oriundo da didática dos professores e ensinadores.
Se nós não pisarmos primeiro no deserto, como os alunos poderão pisar?
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