"Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos. Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos."
At 4.36 - 5.2
José, cognominado Barnabé, faz uma demonstração de devoção real. Vende um propriedade, o que não distante dos dias de hoje, é algo de grande valor e que entra para a posteridade genealógica.
Ele vendeu e o valor da venda como um todo, sem restrições, como oferta ao Senhor. Veja o exemplo de alguém que estava desapegado e que não pensava com egoísmo.
Veja agora Ananias e Safira sua esposa. Fazem o mesmo, vendem uma propriedade, mas não foram honestos consigo mesmos e nem para com o Senhor.
Creram que poderiam enganar os apóstolos, e aos homens realmente poderiam. Entretanto, tiveram o terrível engano de tentar enganar a Deus. E deu-se assim seu ultimo erro.
Talvez você pense que essa fora a primeira vez que tentaram enganar a Deus, errado.
Caim, Saul e outros tantos deram ofertas, mas nunca seus corações!
Deus busca sinceridade nas nossas ofertas e não seus valores reais. Podemos ofertar como a viúva e grandemente ofertar, ou podemos como Saul tentar ofertar milhares de animais e não dar nada realmente para Deus.
Barnabé deu com o coração o dinheiro da venda, Ananias e Safira, por seu turno, foram egoístas e falsos em palavras e atos.
Não se engane e nem tente enganar a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário