"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus."
Ef 5.15,16
Vivemos em um época de memes* e tudo vira meme hoje em dia.
Tudo é motivo de zoação e piada. Ok, nem tudo tem de ser tão sério e gelado, mas nem tudo pode ser levado de qualquer jeito e risadas.
Ser um pândego** em todas as situações, infelizmente, acaba sendo chato e afastando as pessoas.
A proposta de sites como Facebook é postar o que quiser, concordo, mas para o cristão é uma oportunidade também de evangelização, assim como twitter, WhatsApp, Pinterest entre outros.
O cristão tem que investir seu tempo de forma organizada e bem aproveitada. Usar as ferramentas que tiver para evangelizar os que puder.
Você tem aproveitado essa oportunidade? Deus cobrará de nós nossa negligência para com a obra evangelizadora.
Glossário
* - Meme é um termo grego que significa imitação. O termo é bastante conhecido e utilizado no "mundo da internet", referindo-se ao fenômeno de "viralização" de uma informação, ou seja,qualquer vídeo, imagem, frase, ideia, música e etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade. Alguns exemplos de memes muito populares são as rage faces "Forever Alone" e "Troll Face", cujas imagens representam, respectivamente, o indivíduo que será sempre solitário e o indivíduo que gosta de trollar os outros. A ideia de meme pode ser resumida por tudo aquilo que é copiado ou imitado e que se espalha com rapidez entre as pessoas. Como a internet tem a capacidade de atingir milhões de pessoas em alguns instantes, os memes de internet podem também ser considerados como "informações virais".
** - Característica do que ou de quem gosta de pândegas, de brincadeiras: nunca diz nada a sério porque é um grande pândego. Qualidade de alegre, divertido, engraçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário