"Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM. Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou. TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas. Então mandou Belsazar que vestissem a Daniel de púrpura, e que lhe pusessem uma cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem a respeito dele que havia de ser o terceiro no governo do seu reino. Naquela noite foi morto Belsazar, rei dos caldeus. E Dario, o medo, ocupou o reino, sendo da idade de sessenta e dois anos."
Dn 5.25-31
Deve ter sido uma visão estarrecedora, ver dedos de uma mão escrevendo na parede do palácio em plena festa, próprio governante babilônico, Belsazar, ficou atormentado.
O contexto deste capítulo narra o final de um império, Belsazar usou para suas festas e orgias os utensílios sagrados do Templo, as peças consagradas ao Senhor.
Os utensílios consagrados eram do Senhor!
Por causa dessa profanação os dedos escreveram, o sentido de tais escritos é que todas as obras que Belsazar fez, toda profanação foi inaceitável à Deus, e que ele perderia seu reino e seu povo seria dominado por outros.
Enfim, usar o que é consagrado à Deus para outros fins conduz a morte.
Deus é zeloso pelo que é seu.
Sua vida está consagrada a Deus?
Vigie então por ela.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário