"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite"
1 Ts 4.13-5.2
Um dia chegaremos na presença de Deus, estaremos diante Deus ou para desonra ou honra eterna. Mas e até esse este dia, ou quando?
A Bíblia fala que todos estão sujeitos a morte, o "dormir" do texto referência, quem morre crendo e seguindo a Cristo já fica em descanso em Cristo.
Não há mais lutas, perseguição, boletos, contas, discussões, problemas, é somente a doce expectativa do "soar da trombeta".
Nós que estamos "vivos em Cristo" sofreremos a separação do físico, do palpável.
Contudo, em nós deve habitar constantemente a viva esperança de que ao soar da trombeta, quem morreu em Cristo subirá primeiro, nós que estamos vivos subiremos depois e todos juntos com Cristo estaremos nos céus pela eternidade.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário