![]() |
Fonte Pinterest. |
Mt 26.16
A cada vez que um cristão flerta com o pecado conscientemente, por escolha própria, é como se esse entregasse a Jesus ao escárnio novamente.
Talvez alguém ache que isso seria um superlativo, mas pensaremos um pouco.
Judas cedeu a tentação de obter um benefício para si em troca de entregar Jesus, que nada havia feito de mal, para ser pego pelos seus opositores.
Quando buscamos um benefício, mas só que coloque a nossa fé em Jesus para segundo plano, é como colocar o próprio Jesus em segundo plano.
Quantos de nós ainda estamos entregando Jesus ao escárnio quando nos rendemos a coisas que não deveriam mais sobre nós ter poder algum.
Claro que, isso é uma metáfora, Jesus não irá novamente ao escárnio e a cruz, mas a questão é que, ao nos portarmos como traidores da fé, como Judas foi, expomos tudo o que Jesus pregou ao descrédito.
Ou seja, Jesus é colocado como um mentiroso e ineficaz em provocar a conversão dos homens.
Isso, também, não é certo, mas na mente do que não conhece Jesus, é assim que Ele será visto, como um mentiroso.
O nosso caráter, atitudes e forma de reagir à fé que defendemos, exporão a realidade do Senhor que servimos.
Agora, existem os que defendem a fé, não negam Jesus ou, a eficácia de seu poder e muito menos o banalizam por escolha pessoal.
Ninguém precisa ser um traidor de Cristo.
Jesus tem amor e poder suficiente para operar milagres de forma tal que, podem mudar de verdade a vida de cada homem e mulher que Nele crer.
Preciso decidir a minha vida diante do Senhor.
Ele espera isso de cada um de nós.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário