Páginas do J.A.

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Projeto Didásko PORTUGAL - NOSSA JORNADA MISSIONÁRIA AO LONGO DE MAIS DE DUAS DÉCADAS

NOSSA JORNADA MISSIONÁRIA AO LONGO DE MAIS DE DUAS DÉCADAS
Por Pr. Paulo Henrique P. Cunha

Há mais de vinte anos, minha família e eu respondemos ao chamado divino para nos dedicarmos à obra missionária, servindo ao Senhor em diversos países: Índia, Itália e, atualmente, Portugal. Acredito que a obra missionária não é simplesmente uma escolha pessoal, mas um chamado de Deus.

Assim como o apóstolo Paulo declarou: “não fui desobediente à visão celestial” (At 26.19), nós também não temos sido desobedientes ao chamado divino, mesmo diante dos desafios e sacrifícios dessa jornada.

Desde a minha conversão, senti o grande desejo e necessidade de compartilhar com outros a mensagem do evangelho, que transformou maravilhosamente a minha vida. Estive ativo na evangelização da cidade natal e na conscientização da igreja local para a tarefa que nos foi dada pelo Senhor Jesus (Mt 28.18-20; Mc 16.15; At 1.8).

Tive a alegria de participar da fundação de SEMIPA (Semeadores Missionários com Paixão pelas Almas), através da qual fui mais tarde enviado para a Índia, onde passamos cinco anos dedicados ao treinamento de obreiros e à implantação de igrejas nas casas.

Juntamente com os obreiros locais, fundamos a organização indiana chamada Sporshow, que significa “tocar” em bengali. Hoje, essa organização conta com 75 missionários, que alcançam 585 vilas e mais de 345 igrejas nas casas, impactando milhares de pessoas.

Depois da Índia, tivemos uma breve passagem por Portugal, onde colaboramos com a Igreja Batista de Cascais por um ano e dois meses, contribuindo nas áreas de evangelismo, missões e cultos nos lares. Posteriormente, nosso chamado missionário nos levou à Itália, onde servimos por cinco anos.

Durante esse período, colaboramos com a Igreja Cristã Evangélica em Castelnuovo del Garda, na região do Vêneto, e com a Igreja Presbiteriana em Legnano, na Lombardia, cooperando em diversas áreas, mas principalmente no evangelismo, discipulado e ensino teológico.

Depois do nosso retorno da Itália, dediquei-me ao Projeto Didasko na Base de Semipa, visando fornecer ferramentas para apoiar igrejas, obreiros e missionários no cumprimento da Grande Comissão.

Durante esse período, dentre muitas coisas, revisei e ampliei o Curso de Teologia de Semipa, transformando-o no Curso Interdenominacional de Teologia, e é meu objetivo escrever um novo Curso de Capacitação Missionária de SEMIPA, mas amplo, abrangente e atualizado, para substituir o curso antigo que escrevi muitos anos atrás, com a ajuda de outros missionários e colaboradores.

Atualmente, vivemos em Alcabideche (concelho de Cascais, no distrito de Lisboa), onde estamos envolvidos em um projeto missionário de longo prazo em cooperação com a Igreja Batista de Cascais, cujo objetivo é colaborar na preparação de líderes portugueses, na plantação de igrejas e na revitalização (apoio) de igrejas já estabelecidas.

Ao longo desses anos, aprendemos que, embora a obra missionária exija sacrifícios, o valor do Reino de Deus e o impacto na vida de tantas pessoas compensam cada desafio enfrentado. Continuamos comprometidos com este chamado, confiando que o Senhor continuará a nos guiar e a abrir portas para avançarmos em nosso projeto missionário, alcançando vidas para Cristo e edificando os crentes na Palavra de Deus.

Para todos que já fazem parte do nosso projeto missionário, agradecemos de coração pelo apoio, orações e contribuições, “sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Co 15.58). Convidamos aqueles que ainda não participam a se juntar a nós. Seu apoio é muito importante!

-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 33159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1)
As nossas chaves PIX: 016.430.477-01 (CPF) | ppaulo_henrique@hotmail.com (E-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário