Páginas do J.A.

terça-feira, 14 de março de 2023

História do Cristianismo

Uma Carta de Clemente, de Roma

Os apóstolos Paulo e Pedro foram martirizados nessa perseguição.

Uma carta escrita no ano de 96 d.C., por Clemente, um bispo na Igreja em Roma, à Igreja em Corinto, contém esta referência concernente aos dois apóstolos:
"Tomemos os exemplos do nosso tempo. Motivados pelo zelo e pela inveja, as mais fiéis e justas colunas da Igreja tem sido perseguidas até sofrerem as mortes mais dolorosas.
Vejamos os santos apóstolos.
Pedro, por uma inveja injusta da parte de alguns, sofreu, não só uma ou duas vezes, mas muitas, até que por fim, sendo martirizado, foi para o lugar que merecia.
Paulo, pelo mesmo motivo e da mesma maneira, recebeu a recompensa da sua paciência. Esteve preso sete vezes; foi chicoteado; apedrejado; pregou tanto no Oriente como no Ocidente, deixando atrás de si a gloriosa fama na sua fé; e assim, tendo ensinado a justiça ao mundo inteiro, e tendo para esse fim viajado até aos mais longínquos confins do ocidente, sofreu por fim o martírio por ordens dos governadores, e partiu deste mundo para ir ocupar o seu santo lugar, tornando-se o maior exemplo de paciência para todos os tempos."

Continua.

KNIGHT, A. E.; ANGLIN, W.. História do Cristianismo. 3. ed. Teresópolis: Casa Editora Evangélica, 1955. 404 p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário