Páginas do J.A.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

História do Cristianismo

A Primeira Perseguição

A primeira onda de perseguição real que veio sobre a Igreja fez-se sentir no ano de 64 d.C. no reinado do imperador Nero, que governava já com alguma tolerância durante nove anos.

Neste tempo o assassinato de sua mãe, e sua indiferença brutal após ter praticado aquele crime tão monstruoso, mostraram claramente a sua natural disposição, e indicaram ao povo aquilo que havia de esperar dele.

Desgraçadamente as tristes apreensões que muitos tinham a seu respeito tornaram-se em negra realidade.

Nota do Blog

É a partir desse ponto na história que a realidade cristã, ainda do primeiro século, é totalmente alterada, quando não apenas governadores, autoridades eclesiásticas locais e filósofos, mas agora todo um império na figura de seu imperador passam a perseguir os cristãos.

Por isso, pode ser inferido aqui que, agora a Igreja já tinha saído de Jerusalém, por incomodar, de Samaria, por incomodar, da Judeia, por incomodar e agora ela incomodava o mundo representado na figura do Império Romano, aguardando apenas a hora de deixar esse mundo.

Nero é um tipo de personagem que será constante na vida da Igreja até o Arrebatamento, a figura de um tipo de anticristo, não pela descrição bíblica do que há de ser manifesto, mas no quesito de oposição a Igreja e a Cristo.

Continua.

KNIGHT, A. E.; ANGLIN, W.. História do Cristianismo. 3. ed. Teresópolis: Casa Editora Evangélica, 1955. 404 p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário