Páginas do J.A.

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

[Projeto Didásko PORTUGAL] 6 Maneiras de apoiar os Missionários - 6ª Maneira

Por JENNIFER SU MCINTYRE*

6. ENVIE UM MISSIONÁRIO DE “MÉDIO PRAZO” PARA AJUDAR A FAZER PARTE DE UMA VISÃO DE LONGO PRAZO

As pessoas dispostas a dedicar um ou dois anos ao campo missionário geralmente têm tempo suficiente para aprender o idioma local e contribuir para o ministério de maneira significativa. Os missionários de “médio prazo” podem construir relacionamentos significativos com os locais e apoiar os missionários de longo prazo de uma forma que pode ajudar a sustentar um ministério a longo prazo.

Por exemplo, uma jovem veio a Taiwan especificamente para ajudar um casal missionário de longa data com a educação de seu filho com necessidades especiais. Talvez muitas pessoas na igreja tenham a capacidade de ensinar crianças missionárias, o que poderia liberar mais missionários para ministrar em áreas completamente não alcançadas do mundo que carecem de escolas missionárias.

Outras pessoas podem ter a capacidade de ensinar inglês no exterior. Outros ainda trabalham bem com crianças, são talentosos em evangelismo ou têm habilidades profissionais que podem ser empregadas em um projeto específico. Se você conhece alguém interessado em missões de “médio prazo”, pergunte aos missionários que você apoia sobre o que tipos de oportunidades podem estar disponíveis.

PEQUENAS AÇÕES, GRANDES EFEITOS!

Lembro-me de um ponto nos estágios iniciais de nosso ministério, quando queríamos deixar as crianças locais brincarem com jogos de tabuleiro americanos durante nossos eventos de evangelismo. Após enviar um e-mail rápido para nossos apoiadores, muitos deles imediatamente se ofereceram para nos enviar jogos.

Ter esses presentes de apoio em mãos eventualmente nos ajudou a lançar vários ministérios infantis que levaram as famílias a buscar a Cristo. “Como você conseguiu esses jogos aqui?” uma local curiosa perguntou enquanto observava seus filhos brincarem com os jogos. “Eles são de cristãos de todo o mundo que acreditam tanto nas Boas Novas que nos enviaram aqui para compartilhá-las”, respondi. Ela sorriu. "Isso é realmente comovente". Às vezes, pequenos atos de apoio e compromisso podem percorrer um longo caminho.

* Jennifer Su McIntyre e seu marido, Thomas, são missionários plantadores de igrejas na OMF International em Taiwan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário