Páginas do J.A.

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Tudo quanto pedirdes

"E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar."
Jo 16.23

Jesus apresenta uma realidade que é intrínseca ao Cristianismo, a de estar alinhado com a vontade do Pai.

Muitos acreditam erroneamente que o fato de ser cristão faz com que Deus atenda a torto e a direta todo o pedido que fizermos e tudo isso baseado nesse texto.

Só que o decorrer do que narram os evangelhos vemos que Jesus andou conforme a vontade de Deus e que seus pedidos faziam consonância com essa vontade divina.

Jesus ensina que devemos seguir o seu exemplo, andar na vontade de Deus.

Se assim procedermos como Jesus ensinou, nossos pedidos não serão para deleites próprios, glórias pessoais, vingança ou ira contra outros.

Nossos pedidos serão para glória de Deus, para o anuncio de seu Reino, para que os inimigos tenham a oportunidade de salvação que um dia nós tivemos.

Jesus fez a vontade de Deus, os seus pedidos foram conforme essa vontade, seu testemunho foi conforme essa vontade e as coisa aconteceram.

Agora para uma reflexão nossa, será que nós estamos andando conforme a vontade de Deus? Será que nossos pedidos estão alinhados com essa divina vontade?

Pode ser que nossas orações não estejam sendo atendidas por isso.

Reflitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário