Páginas do J.A.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Situe-se

Faço uma reflexão que me ocorreu ao ler o texto da imagem anexa.


A Primeira

Quantas pessoas possuem imagens definidas do destino, mas acabam estagnadas, pois não conseguem começar nada. O patamar que estamos deve ser o primeiro, o ponto de partida da nossa caminhada. Se só reclamarmos de onde estamos, sempre estaremos limitados. Toda jornada tem um começo e é onde você está!


A Segunda

Quantas vezes nós achamos que não temos o suficiente para nada. Não damos a menor chance para aquilo que já temos ser útil e já condenamos. Isso gera um sentimento de incapacidade muito grande, esse sentimento em muitos provoca até depressão e outras patologias de natureza psíquica. Não despreze o que você tem a mão hoje!


A Terceira

Entenda que você tem limites e que você não deve ficar envergonhado com esses limites. Essa opressão contra as limitações humanas não é sadia. Se hoje o seu limite for próximo, então, trabalhe ou estude para o expandir. Aja dentro dos seus limites, nós não somos 'super-homens' ou 'super-mulheres' para viver sobre os próprios limites. Comece fazendo o que está ao seu alcance, só depois busque fazer além!


Conclusão

Todos nós temos capacidades que nos habilitam para agir em determinadas situações, fazer determinadas necessidades.

Entenda quem você é, onde está e de que é capaz.

Só assim poderá almejar novas coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário