Páginas do J.A.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Notícias da Obra Missionária - Projeto Didásko PORTUGAL

São José do Vale do Rio Preto, 1 de novembro de 2019.

“A fé não elimina os receios, mas sabe onde depositá-los.” - Elisabeth Elliot

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

No mês passado conseguimos renovar nossos passaportes e agilizar a maior parte dos documentos para darmos a entrada no visto religioso para Portugal. Estávamos somente esperando a carta de Portugal chegar (o que já aconteceu) para dar a entrada no visto, porém um contratempo ainda não nos permitiu fazê-lo. Por favor, estejam orando para que Deus guie e abençoe todo esse processo. Continuamos precisando muito das orações de todos queridos irmãos.

Se fossemos olhar para as dificuldades nunca teríamos ido para o campo, mas tal qual Jeremias, tenho a convicção de que foi o Senhor que me chamou: “Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta” (Jr 1.5). Desde o começo, Jeremias sabia que o chamado de Deus não era uma proposta para apenas uma área ou atividade de sua vida, mas um projeto para a vida como um todo.

A missão do profeta Jeremias não foi fácil, mas mesmo sob as circunstâncias mais pessimistas e duras, Jeremias cumpriu fielmente a sua missão. Ele teria muitas razões para desistir, mas perseverou. A obra missionária também está intimamente ligada a perseverança. A história de missões nos mostra muitos exemplos de missionários que perseveraram, apesar de todas as dificuldades e desafios. Como Jeremias somos chamados para cumprir a missão que Deus nos confiou, não obstante, os desafios.

Estamos ativamente envolvidos na obra missionária há cerca de vinte anos e nunca foi fácil, mas Deus nunca nos desamparou. Quem conhece a nossa história sabe os grandes desafios que temos enfrentado ao longo da nossa caminhada missionária: dificuldades financeiras, burocráticas, perdas pessoais, problemas de saúde, contratempos e outros.

No entanto, isso nunca nos fez parar ou desanimar, pois os nossos olhos sempre estiveram naquele que “desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça” (Gl 1.15). Deus nunca nos prometeu uma caminhada fácil, mas Ele prometeu estar conosco todos os dias (Mt 28.19-20). 

Continuamos precisando levantar novos mantenedores para completar o valor necessário para o nosso sustento mensal, bem como levantar os recursos necessários para nos estabelecermos em Portugal (passagens áreas, depósito ou calção para alugarmos um apartamento, compra de móveis, etc.), mas como disse F. B. Meyer (1847-1929), pastor e evangelista britânico: “Sempre que Ele [Deus] nos dá uma comissão, assume a responsabilidade da sua execução em nós, ou através de nós”

Quem desejar nos apoiar ou enviar uma oferta especial para nos ajudar a levantar os recursos necessários para nos estabelecermos em Portugal, pode utilizar uma de nossas contas pessoais no final da carta.

Somos imensamente gratos a todos que, com grande amor e dedicação, têm nos apoiado na obra missionária. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição.

Por favor, orem:
Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família.
Por provisão para os recursos necessários para nos estabelecermos em Portugal.
Por novos mantenedores e intercessores para nos apoiarem na obra missionária.
Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
Nossas contas pessoais – Em nome de Paulo Henrique P. Cunha
Banco do Brasil (Ag 3159-3 C/C 6573-0) | Itaú (Ag 6116 C/C 00485-1) | Caixa Econômica (Ag 0193 OP 001 C/C 30063-1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário