Páginas do J.A.

sexta-feira, 8 de março de 2019

Representar Deus para que?

"Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura."Is 42.8

Quantas pessoas têm chamado pau e pedra de "Deus".

Deus nunca aceitou imagens por:

1) Os homens se ligarem a ritos e coisas. Para o homem é muito fácil se dobrar e adorar algo, prova disso são os milhares de deuses espalhados nas culturas ao entorno do mundo conhecido.

2) Nosso intelecto jamais conseguiria reproduzi-Lo. Por mais que um homem possa ser um grande artífice, ele jamais poderia com perfeição expressar um Deus perfeito. No reino humano habita a imperfeição, e o que chamamos de perfeição é aquilo que julgamos superior a nossa própria capacidade de realização.

3) Deus não precisa disso. Ele tem adoração celestial constante. Os seres celestiais estão ao entorno do Senhor rendendo-lhe glória constantemente, e o homem por sua "liberdade delegada" também tem escolha de adora-Lo, mas não de fazer imagens.

Deus não precisa de justificativas para Si e isso perturba muito os liberais pensadores que veem Deus como um tirano que exige adoração impensada.

Se eles lessem a Bíblia como ela é veriam que Deus, hoje, segue esperando quem O adore por vontade, amor e sem a necessidade de uma imagem para direcionar tal adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário