Páginas do J.A.

quinta-feira, 14 de março de 2019

Devocional do Dia - Profecia

"Naquele tempo enviou Berodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque ouvira que Ezequias tinha estado doente. E Ezequias lhes deu ouvidos; e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias e os melhores ungüentos, e a sua casa de armas, e tudo quanto se achou nos seus tesouros; coisa nenhuma houve que não lhes mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio. Então o profeta Isaías veio ao rei Ezequias, e lhe disse: Que disseram aqueles homens, e de onde vieram a ti? Disse Ezequias: Vieram de um país muito remoto, de babilônia. E disse ele: Que viram em tua casa? E disse Ezequias: Tudo quanto há em minha casa viram; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu não lhes mostrasse. Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do Senhor. Eis que vêm dias em que tudo quanto houver em tua casa, e o que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado a babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR. E ainda até de teus filhos, que procederem de ti, e que tu gerares, tomarão, para que sejam eunucos no paço do rei da babilônia. Então disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do Senhor que disseste. Disse mais: E não haverá, pois, em meus dias paz e verdade?"
2 Rs 20.12-19

O rei de Judá desprezou uma profecia divina trazida pelo profeta Elias, crendo que nada nunca aconteceria em seus dias de reinado.

Todavia, o que fora predito por Elias cumpriu-se anos depois quando Nabucodonosor sitiou Jerusalém, derrotou as defesas, levou os príncipes de Judá, a riqueza de seus cofres e os utensílios da Casa de Deus direto para o interior do reino Babilônico.

Deus mostra ao seu povo onde não errar, mas ele insiste em fazer de seu jeito, de sua cabeça e coração.

Quando pararmos de achar que sabemos de tudo e começarmos a ouvir a Deus de verdade, aí mudaram as coisas, o mal será evitado e o bem realizado.

Sempre aceitamos "o bem" de Deus, promessas então, nós satisfazem mesmo em meio a a vida toda errada.

Agora fale de juízo divino, a maioria corre, repreende, nega ou já arruma um culpado para ser sacrificado por todos.

Devemos entender que: "Deus falará o que precisamos e não o que queremos, se quisermos ir ao céus".

Deus é santo, e santos precisamos ser.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário