Páginas do J.A.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Um pouco de conhecimento

Milênio

Em escatologia é o período de 1.000 anos em que satanás será preso, e Cristo reinará entre as nações (Ap 20).

Alguns entendem o milênio no sentido literal de 1.000 anos; outros entendem no sentido figurado de "um longo e indefinido período de tempo".

São três as principais interpretações do milênio:

1ª) De acordo com o pré-milenismo, a segunda vinda de Cristo vai acontecer ando do seu reinado de 1.000 anos na terra, junto com os salvos que participarem da primeira ressurreição no arrebatamento. Depois desse período literal de 1.000 anos, acontecerão a ressurreição dos mortos, o juízo final e a vida eterna.
2ª) Os pós-milenistas ensinam que, pelo poder do evangelho, haverá um período de 1.000 anos de paz e justiça na terra, e depois disso acontecerão a segunda vinda de Cristo, a ressurreição dos mortos, o juízo final e a vida eterna.
3ª) Para os amilenistas, o milênio não virá no fim do mundo, mas é um símbolo do período de existência e da ação da Igreja na história, no fim do qual acontecerão a segunda vinda de Cristo, a ressurreição, o juízo final e a vida eterna.
Os ramos cristãos-evangélicos pentecostais tradicionais seguem a primeira interpretação amparada pelo teor dos escritos bíblicos tanto do AT como Daniel, como os do NT em Apocalipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário