Prezado “Anônimo”, respondendo ao seu comentário sobre o mapa maior da imagem. Não havia indicação nenhuma na figura que peguei quando pesquisamos em buscadores de imagens sobre o tema lá em 2014. Outrossim, mapas e outras ilustrações geograficamente corretas, mesmo que de outras fontes, cristãs ou não, não vejo como demérito algum sua utilização para o enriquecimento da fé. Caso contrário, muito dos mapas que ilustram o mundo onde estamos não poderiam ser usados para esses fins. Vários desses mapas de terras bíblicas que circulam na internet circulam em várias páginas, repetidamente que até a veracidade de sua origem fica em jogo. Nunca vi essa documento (brochura) “Veja a Boa Terra”, que agora sei que existe e que é dos TJ, e que me parece geograficamente correto e não há problema nisso, por ser um mapa e não tem conteúdo doutrinário. Até o que expusemos de conteúdo junto ao mapa difere do documento original citado por você “Anônimo”. Agora, você me parece mais preocupado com os créditos do que com o mapa em si? Semear discórdia ou ira não faz parte de nosso jeito de agir. E sendo deles, e seu também, uma vez que imagino que tal reação seja por conta de ser um TJ, a postagem com o comentário agora ficará como referência. Grato, pelo comentário.
Prezado “Anônimo”, respondendo ao seu comentário sobre o mapa maior da imagem.
ResponderExcluirNão havia indicação nenhuma na figura que peguei quando pesquisamos em buscadores de imagens sobre o tema lá em 2014.
Outrossim, mapas e outras ilustrações geograficamente corretas, mesmo que de outras fontes, cristãs ou não, não vejo como demérito algum sua utilização para o enriquecimento da fé.
Caso contrário, muito dos mapas que ilustram o mundo onde estamos não poderiam ser usados para esses fins.
Vários desses mapas de terras bíblicas que circulam na internet circulam em várias páginas, repetidamente que até a veracidade de sua origem fica em jogo.
Nunca vi essa documento (brochura) “Veja a Boa Terra”, que agora sei que existe e que é dos TJ, e que me parece geograficamente correto e não há problema nisso, por ser um mapa e não tem conteúdo doutrinário.
Até o que expusemos de conteúdo junto ao mapa difere do documento original citado por você “Anônimo”.
Agora, você me parece mais preocupado com os créditos do que com o mapa em si?
Semear discórdia ou ira não faz parte de nosso jeito de agir.
E sendo deles, e seu também, uma vez que imagino que tal reação seja por conta de ser um TJ, a postagem com o comentário agora ficará como referência. Grato, pelo comentário.