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quarta-feira, 12 de maio de 2010

A AVAREZA

Os avarentos querem fugir da responsabilidade de pagar o dízimo do Senhor, alegando que não existe a doutrina do dízimo no Novo Testamento. Estudemos o assunto em seus múltiplos aspectos:

1) Jesus ensinou pagar o dízimo (Mt 23.23; Mc 12.17).
Consideremos o ensino dos textos de Mateus e Marcos:
a- o dízimo, a fé, a misericórdia e o juízo fizeram parte da lei;
b- deviam continuar pagando o dízimo do endro, da hortelã e do cominho;
c- não deviam omitir a parte mais importante da doutrina, da fé, da misericórdia e do juízo;
d- a César pertencem os impostos e a Deus, o dízimo;

2) Semelhança da antiga Aliança, o Novo Testamento trata, não somente do dízimo, mas também de contribuição em geral e, de modo especial, muito além do dízimo. Vamos ler Atos 5.1-11:
Obs.: este sistema não permaneceu porque apareceram os exploradores Ef 4.28 e 2Ts 3.10. Os vangloriosos At 5.1-11.

3) O dízimo, antes e no tempo da lei, representa o DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO, ou tempo da graça.
a- Abraão pagou o dízimo a Melquisedeque, um símbolo de Cristo (Hb 7.4).

Fonte: Livro "Dízimos e Ofertas"/José Carlos de Oliveira - editora Vida, pág. 35;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

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