Páginas do J.A.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Somos Casa Espiritual

Queridos que o Amor e a Paz de nosso Senhor estejam com todos nestes dias que precedem a volta de Cristo!


Vamos desfrutar de uma palavra profunda e cheia de revelação de Deus? Amém!


Leitura: Ap 11:1 – “Foi me dado um caniço semelhante a uma vara, e também me foi dito: Dispõe-te e mede o santuário de Deus, o seu altar e os que naquele adoram”.

Forte abraço.

lauro


Em Apocalipse 11:1 vemos que João mediu o santuário e o templo exterior. No templo exterior, os sacerdotes iam para oferecer incenso no altar do incenso, ou seja, estavam ali para orar. Já no templo interior, no santuário, o sumo sacerdote entrava e ficava diante da arca, para ter comunhão face a face com Deus.. Por isso tanto o templo interior como o exterior são medidos.

Porém foi dito a João: “Mas deixa de parte o átrio exterior do santuário e não o meças, porque foi ele dado aos gentios; estes, por quarenta e dois meses, calcarão aos pés a cidade santa” (v. 2). Os quarenta e dois meses mencionados aqui se referem aos três anos e meio da grande tribulação, (cf. 12:6). Quando vier a grande tribulação, se estivermos no templo, no santuário, seremos guardados por Deus, pois esse ambiente será medido. Contudo, se estivermos no átrio, ainda que tenhamos sido salvos, não estaremos servindo a Deus. O átrio será calcado aos pés pelos gentios. Por isso, quando vier a grande tribulação, se formos pessoas que oram diante do altar do incenso ou têm constante comunhão com Deus no espírito, isto é, no Santo dos Santos, diante da arca da aliança, seremos guardados.

Conforme o livro de Daniel, nessa época aparecerá a besta (Dn 9:27). Deus resolverá a questão da besta, do falso profeta e de Satanás, que é representado pelo grande dragão vermelho, lançando-os no lago de fogo (Ap 12:9; 19:20; 20:10).

Por fim limpará a terra de todas as demais coisas como a morte, o inferno e os que possuírem a marca da besta (vs. 14:15). De acordo com as profecias de Daniel, Deus limpará o lugar onde atuará o grande dragão vermelho. Esse será o lugar onde estarão os dez reis, que representam a Europa (Ap 17:12; Dn 12:9-11).

A América do Sul, por outro lado, à luz da visão de Apocalipse 12, é representada pelo deserto: o lugar que Deus concedeu para a mulher universal refugiar-se (Ap 12:6). Então esse é o lugar onde Deus guardará a mulher durante os três anos e meio da grande tribulação. A parte mais afetada pela grande tribulação será a Europa e a região em torno do mar Mediterrâneo. Atualmente vários irmãos estão na Europa para a obra da expansão. Eles estão ajudando as pessoas a serem salvas e encorajando-as a estar no santuário e no Santo dos Santos para ser medidas.

Infelizmente a maioria dos cristãos hoje está no átrio, isto é, não anda segundo o Espírito, mas na carne. Precisamos levá-los ao Espírito, levá-los a orar no templo e ter comunhão com Deus diante da arca no Santo dos Santos, porque esse lugar já foi medido por Deus. Os irmãos que fazem a obra de expansão na Europa, por um lado, levam o evangelho da graça para a salvação das pessoas e, por outro lado, levam o evangelho do reino para que as pessoas cresçam. Invocando o nome do Senhor, lendo a palavra e orando em todo o tempo. As pessoas são levadas para o Espírito e, uma vez no Espírito, podem orar no santuário diante da arca, tendo comunhão com Deus. No santuário as pessoas serão guardadas da grande tribulação.

Este será o resultado final da edificação dessa casa espiritual. O santuário é o lugar onde adoramos a Deus e também o lugar em que somos guardados. Ele não é um templo físico, mas uma casa espiritual, o templo espiritual, que fica no nosso espírito. Por isso somos pedras que vivem e somos edificados casa espiritual. Amém!

Um comentário: