Páginas do J.A.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Louvor em Tempo de Angústia

Base Bíblica: Tg 5.13
"Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores."

Baseado neste texto bíblico, temos a impressão de estarmos diante de um paradoxo, onde torna-se impossível louvar ao Senhor, se tivermos atravessando um período de sofrimento e adversidades múltiplas. O que o texto registrado expressa, é que nós refletirmos aquilo que estamos vivenciando através de nossas atitudes. "O coração alegre aformoseia o rosto".
É muito mais fácil exteriorizar o que se sente, do que mostrar-se forte, ou interpretar uma aparência de alegria, estando triste. No entanto, a Bíblia Sagrada nos dá exemplo de homens que vivendo em situações difíceis, encontraram forças para louvar ao Senhor. Paulo e Silas foram açoitados pelos romanos, rasgaram-lhes as vestes, foram lançados no cárcere.
"E, depois de lhe darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando aos carcereiros que os guardassem com toda segurança" Atos 16.23.
Não é necessário termos uma imaginação muito aguçada, para compreendermos a situação vivida por Paulo e Silas.
Açoites = Dores, Sofrimento
Vestes rasgadas = Humilhação
Cárcere = Perda da Liberdade
"Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, os demais companheiros de prisão escutavam" Atos 16:25.
Embora Paulo e Silas, creio, estivessem alegres na alma, seus corpos estavam padecendo, em decorrência dos maus-tratos aplicados neles.
O hino tradicional da Harpa Cristã 126, diz: "Os mais belos hinos e poesias, foram escritos em tribulações”.
O ato de Louvor em tempos de angústia é quase uma atitude de heroísmo, mas apresenta-se com uma declaração ao inferno, de que a esperança no Deus Todo-Poderoso ainda permanece, por outro lado é um cumprimento bíblico "em tudo dai graças".
Fanny Crosby, a mais proeminente compositora de todos os tempos, ficou cega nas primeiras semanas de vida, viveu praticamente toda a sua vida, a angústia da escuridão, mas compôs belíssimas canções que comovem corações até hoje quando entoadas, como por exemplo: Que Segurança.
"Canta Minh'alma , canta ao Senhor, Rende-lhe Sempre ardente louvor", "Porque para mim tenho por certo, que os sofrimentos do tempo presente, não são para comparar com a glória por vir, a ser revelado em nós" Rm 8:18.

Autor: Anderson Flávio - Ministro de Louvor do Ministério Aliança Apostólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário