São José do Vale do Rio Preto, 16 de maio de 2020.
“Deus nunca nos dá alguma coisa para fazer que Ele não nos dê a força para executar.” – Jack Hyles
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
Viajamos para Portugal no dia 23 de abril. Devido as restrições por causa do coronavírus, não foi possível nem mesmo fazer um culto de envio, mas na véspera da nossa viagem tivemos o prazer e a alegria de receber a oração e a bênção do nosso querido pastor João do Couto, representando assim toda nossa Igreja. Chegamos em Portugal na manhã do dia 24 de abril e fomos muito bem recebidos pelo Pr. Luis Alexandre e sua esposa Lidiane, que são grandes amigos desde o nosso tempo na Índia.
Portugal saiu há poucos dias do estado de emergência e começa aos poucos a tentar voltar a uma certa normalidade, ainda com muitas restrições. Ainda não é possível a realização dos cultos no templo, mas poderemos começar a nos reunir nos cultos a partir do dia 31 deste mês, respeitando as restrições do governo e com um número limitado para cada reunião.
Estamos hospedados na Igreja Baptista em Cascais, com a qual cooperaremos aqui em Portugal. Temos procurado uma casa ou apartamento para alugar, mas não tem sido fácil, pois as exigências dos proprietários e os valores dos aluguéis estão ainda muito altos. Além disso, a maioria dos apartamentos não tem nenhum móvel e com o valor do Euro nas alturas teremos de comprar o essencial agora e as demais coisas aos poucos.
Quando lançamos o nosso projeto o Euro estava em menos de 4 reais, mas atualmente a cotação está perto do dobro, o que significa que tivemos uma considerável perda no nosso sustento mensal. Por favor, peço a todos queridos irmãos que orem pela situação da cotação do Euro e para que Deus levante mais mantenedores para nos apoiar na obra missionária. Tivemos muitas promessas de apoio, mas que infelizmente não se tornaram realidade.
No entanto, cremos no Deus da provisão. Aquele que nos chamou para a Sua obra prometeu nunca nos deixar nem nos desamparar (Js 1.5; Hb 13.5) E, como disse Charles Spurgeon: “O Deus que foi suficiente até agora, o será até o fim”.
Continuamos contanto com o apoio e orações de todos queridos irmãos, pastores e igrejas. Quem puder e desejar nos apoiar mensalmente com qualquer valor (ou com uma oferta especial), pode entrar em contato com SEMIPA pelo Tel.: (24) 2224-2448 (horário comercial) ou (24) 98189-7431 (Whatsapp) e pelo e-mail: paixaopelasalmas@hotmail.com. Para os que desejam uma outra opção, também podem fazer sua contribuição através de nossas contas pessoais (no final da carta).
Somos muito gratos ao nosso querido pastor João do Couto, à nossa querida Igreja Cristã Renovada em Itaipava que tem nos apoiado com tanto carinho em nosso ministério missionário, ao Pr. Luis Alexandre e a toda querida Igreja Baptista de Cascais que tem procurado nos acolher de forma tão carinhosa aqui em Portugal.
Somos também imensamente gratos a todos queridos irmãos, pastores e igrejas que, com grande amor e dedicação, têm nos apoiado na obra missionária, segurando as cordas da oração e contribuição. Que Deus continue os abençoando e recompensando pela vossa fidelidade e constância na obra missionária!
Por favor, orem:
Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família.Por novos mantenedores e intercessores para nos apoiarem na obra missionária.
Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
Nossas contas pessoais – Em nome de Paulo Henrique P. Cunha
Banco do Brasil (Ag 3159-3 C/C 6573-0) | Itaú (Ag 6116 C/C 00485-1) | Caixa Econômica (Ag 0193 OP 001 C/C 30063-1)